quinta-feira, 3 de março de 2022

Museu da Academia Internacional de Cinema é inaugurado

O Academy Museum of Motion Pictures, localizado em Los Angeles e projetado por Renzo Piano, é o maior museu da América do Norte dedicado a filmes e a cultura cinematográfica.

Criado pelo arquiteto Renzo Piano, vencedor do prêmio Pritzker, e Renzo Piano Building Workshop em colaboração com Gensler como arquiteto executivo, o museu em Wilshire Boulevard e Fairfax Avenue combina duas estruturas contrastantes: o renovado e ampliado May Company Building, um marco moderno de 1939 agora renomeado como The Saban Building – em homenagem aos benfeitores Cheryl e Haim saban -, e um novo edifício esférico de vidro e concreto.
Academy Museum possui sete andares e utiliza os recursos exclusivos da academia de artes e ciências do cinema. Ele será aberto com a exposição Stories of Cinema – histórias do cinema em português – oferecendo perspectivas comemorativas, críticas e pessoais sobre as disciplinas e o impacto da produção de filmes, no passado e no presente.
A exposição temporária Hayao Miyazaki também estará em exibição, sendo a primeira retrospectiva em museu na América do Norte do trabalho do aclamado cineasta e cofundador do Studio Ghibli. Três outras exposições: O Caminho para o Cinema: Destaques da coleção Richard Balzer; Pano de Fundo: Uma arte invisível; e as Experiências dos Oscars® também farão parte da inauguração.
O espaço também oferece educação contínua e programas para a família ocorrerão em todo o museu, em galerias de exposições, teatros e no estúdio educacional do templo Shirley.
VIA CASA ABRIL _________________________________ Editora: Maria Karolina Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.