sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Inteligência artificial da IBM indica onde plantar árvores para armazenar mais carbono



O local do plantio de árvores é um fator importante. Essas precisam ser plantadas onde poderão viver durante décadas e absorver devidamente o carbono que circula no ar. Apesar de ser uma das estratégias mais simples para capturar mais carbono do ar, o plantio precisa ser feito de forma adequada. Se ele ocorrer com planejamento e de maneira inteligente, poderá permitir tratamento e compensações de carbono mais precisas. 


Pesquisas podem ajudar urbanistas e ambientalistas a determinar exatamente quais tipo de árvores são necessárias e em quais locais poderão melhorar a qualidade do ar local. Os pesquisadores da IBM utilizaram o distrito nova iorquino de Manhattan, nos Estados Unidos como área de teste, e desenvolveram um processo para identificar, mapear e medir com precisão a quantidade de carbono que as árvores em uma determinada zona podem armazenar. 

O estudo leva em consideração sua espécie, forma geométrica e volume de folhagem. Por exemplo, os pesquisadores puderam medir que as árvores de Manhattan estão retendo 52 mil toneladas de carbono, assim como identificar as características precisas da efetividade de certas espécies e onde certos tipos de árvore seriam mais benéficos. Para saber mais, Vale o Clique!



Via: Ciclo Vivo 
__________________________________
Editora: Carolina Tomazoni Siniscarchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.