terça-feira, 12 de outubro de 2021

A tranformação digital na indústria de contrução civil

A transformação digital em qualquer setor é a integração da tecnologia digital em todas as áreas de um negócio, mudando fundamentalmente a forma como se opera e entrega valor aos clientes. Apesar dos altos e baixos da economia brasileira e no que diz respeito a carência de infraestrutura e moradia, o impacto da construção tanto no PIB como na geração de empregos é muito grande. Por este motivo, esse segmento tem um papel importante para o desenvolvimento no país. 

De acordo com o monitoramento de investimentos em infraestrutura e indústria realizado pela Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, as obras em andamento e paralisadas podem chegar a R$ 89,6 bilhões no período de 2021 a 2026. De 2020 para cá, houve um aumento de 17,6% do que é esperado até 2025. De qualquer forma, o cenário é positivo e prevê liberações e concessões acima dos registrados em anos passados, para que o país comece a tirar seu atraso estrutural. 

Para que os mercados de infraestrutura e industrial possam voltar a crescer, os investimentos em tecnologias de precisão têm se tornado essenciais, principalmente no que diz respeito a benefícios, como digitalização, automação de informações e processos, visibilidade e transparência em suas etapas de execução. 

Para sanar esse desafio, o mercado já disponibiliza empresas especializadas que oferecem soluções que já nasceram prontas para superar esses e outros obstáculos e que permitem que seus clientes não fiquem aquém de seus concorrentes. Possuir uma plataforma de gestão de frotas que se utilize do que existe de mais moderno em internet das coisas, geoprocessamento operacional e telemetria avançada, é primordial para controlar o processo de utilização e medição dos ativos. 

Atualmente é possível realizar um gerenciamento centralizado em um único local, o que possibilita o acompanhamento de um alto volume de informações, pessoas, ativos, entre outros dados importantes e que precisam ser acompanhados em tempo real e/ou através de relatórios específicos. Para saber mais, Vale o Clique!


Via: Revista AdNormas 
Autor: Vinicius Callegari   
___________________________________
Editora: Carolina Tomazoni Siniscarchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.