Este concurso é uma sequência do Projeto Cabana de Arte, realizado no ano de 2020 pelo grupo BANGA, que reunia arquitetos e artistas angolanos, para juntos criarem um espaço virtual de exposição e de acesso gratuito ao público. Para o ano de 2021, o desafio é lançado aos alunos de arquitetura e recém-licenciados em Luanda, Angola.
O programa será semelhante às edições passadas do Cabana de Arte, mas com alguns ajustes devido à natureza académica do concurso, e à dinâmica que se pretende criar entre alunos-artista. Pretende-se promover a interação com o cliente real (o artista), em que o grupo de alunos desenvolverá um projeto onde deverá ser notório o diálogo entre arquitetura e a arte/obra do artista. Espera-se ainda que a resposta ao programa seja dada de forma rápida, criativa e de acordo com os pedidos do cliente. Esta deve albergar e complementar uma das obras do artista (escolhida pelo mesmo), mas sem deixar de lado, as qualidades espaciais de um projecto de arquitetura.
Pretende-se a construção de um espaço expositivo que albergue a obra do artista angolano de Muamby Wassaky, intitulada: Arquitectura da Construção Alternativa, onde os artista explora elementos típicos da construção tradicional (condutas, canos, tubos, fios eléctricos...) para criar esculturas e instalações.
As inscrições vão até às 10:30PM do dia 01 de Outubro de 2021.
Para saber mais detalhes, Vale o Clique!
Via ArchDaily
_____________________________
Editor: Altillierme Carlo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.