Desde 2018, o edifício tem funcionado como uma moradia temporária, permitindo que as pessoas vivam a experiência da torre por um período de um mês. Por quase dois anos e meio, as cápsulas foram utilizadas por mais de 200 pessoas, que deram opiniões positivas sobre a experiência, o que convenceu a equipe de arquitetos a desenvolver "cápsulas de acomodação" a serem espalhadas por diferentes localidades.
A campanha de financiamento coletivo foi lançada pela Motion Gallery e está no ar desde o início de julho. O objetivo é angariar fundos para os reparos das cápsulas que estão sendo doadas aos museus.
Construída em 1972, a Torre Nakagin foi o primeiro projeto baseado em cápsulas, desenvolvido em torno da visão de uma arquitetura adaptável e dinâmica, onde os módulos são plugados a um núcleo central e podem ser substituídos. As cápsulas foram projetadas para hospedar executivos em viagem a Tóquio. Cada unidade mede 4x2,5 metros e contém o necessário para acomodar uma pessoa. Todos os elementos e acessórios são industrializados e pré-montados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.