quinta-feira, 1 de julho de 2021

Sou Fujimoto revela projeto futurista de torre flutuante com 268 metros de altura


O renomado arquiteto japonês Sou Fujimoto revelou um projeto de uma torre flutuante de 268 metros de altura que será construída na baia de Qianhaiwan, em Shenzhen. O edifício monumental será erguido por 99 estruturas individuais que serão conectadas a uma estrutura plana superior.
O novo projeto foi vencedor do concurso New City Centre Landmark, que buscou eleger o projeto mais emblemático para representar esta nova área de desenvolvimento urbano e arquitetônico da cidade chinesa. Para isso, os arquitetos do escritório de Sou Fujimoto apostaram em um projeto capaz de atrair atenção dos visitantes e moradores ao mesmo tempo que se conecta com a estética moderna do século 21.




A torre será formada por uma base circular e um mirante que serão divididos entre um espaço de exposições, um café e um restaurante. Os elementos que sustentarão a estrutura terão pontos de contato limitados com a torre principal, o que fará com que os pilares pareçam flutuar no ar.

O edifício será construído por meio de aço, concreto, fibra de carbono e corda de Kevlar, conhecida por ser leve e até sete vezes mais resistente do que o aço por unidade de peso. O conjunto dos materiais fará com que a construção ganhe um aspecto translúcido, que reforça a atmosfera futurista da torre.




Via Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.