Estas modificações internas fazem com que o valor arrecadado não seja suficiente. Entre os motivos que fizeram com que o orçamento se tornasse um problema para a reconstrução do local, há as promessas de contribuições feitas por bilionários frances que não foram cumpridas até o momento. Além disso, o governo francês aprovou uma lei que limita o uso de fundos para a restauração e conservação da estrutura da catedral.
Para tornar a renovação possível, diversas instituições ao redor do mundo estão em busca de recursos para o projeto, como é o caso da Friends of Notre-Dame de Paris. A entidade está encorajando possíveis doadores a patrocinar objetos individuais que precisam de conservação, como as estátuas de gárgula. Além disso, a igreja está solicitando a contribuição de artistas locais para a construção de um novo tabernáculo e para outras renovações pontuais.
A catedral espera intensificar as obras de restauração e renovação internas no final deste ano. Isso porque o governo da França pretende reabrir Notre-Dame ao público a tempo dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão sediados em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.