Intitulado LEGO Art World Map, o lançamento supera com folga, portanto, o recorde anteriormente estabelecido pelo Coliseu feito de LEGO – que por seis meses foi o maior conjunto de peças de montar lançado pela marca, exigindo o encaixe de 9,036 peças para formar o imenso anfiteatro símbolo do império romano. As peças de encaixar do novo mapa mundi são em sua maioria pontos coloridos em duas dimensões, formando assim essencialmente o contorno dos continentes – o que pode dificultar ainda mais a vida de quem decidir enfrentar o brinquedo.
Para facilitar a vida dos que quiserem construir o mundo de LEGO, o suporte sobre o qual o mapa deve ser montado se divide em doze peças menores, a fim de facilitar o processo, que depois também se encaixam para enfim formar o resultado completo. O lançamento foi pensado também para servir como um daqueles mapas em que se pode “marcar” os países que já foram visitados, e posto na parede como uma divertida peça de decoração.
E como criatividade é sempre palavra de ordem, e uma parte da graça dos LEGOS é poder montar os conjuntos sem se preocupar tanto em fazer do jeito certo, a própria empresa incentiva que, por exemplo, a parte correspondente aos oceanos no mapa – que naturalmente representa boa parte da superfície do brinquedo – possa ser montada como o usuário bem entender, se valendo de cores variadas, formatos inusitados, desenhos criativos e mais: o mundo, afinal, nesse caso é mesmo seu. O LEGO Art World Map com suas quase 12 mil peças estará à venda a partir do dia 1 de junho, anunciado por 249,99 dólares – equivalentes a cerca de 1.306, 54 reais.
Dizer o que da Lego!!!
ResponderExcluirhttp://www.gramasparaiso.com/grama-esmeralda