quarta-feira, 9 de junho de 2021

China lança carro elétrico inspirado no Fusca da VolksWagen







A marca chinesa Ora divulgou o design completo do Punk Cat na abertura da exposição Auto Shanghai 2021. Com linhas retrô, o modelo elétrico é claramente inspirado no Fusca da Volkswagen.
Como você pode observar nas imagens, a montadora chinesa não teve medo de “copiar” o veículo clássico da fabricante alemã VolskWagen. Apesar dos traços modernos, ele apresenta o tradicional corpo e detalhes arredondados combinados com aos enormes para-choques.
Já em seu interior, o Punk Cat traz nostalgia e futurismo. Por exemplo, o painel traz um único medidor digital de velocidade atrás do volante com linhas clássicas. Ao lado dele, há uma grande tela LCD horizontal com sistema multimídia. De acordo com a montadora, o Punk Cat foi desenvolvido para atrair o público feminino para os elétricos. As peças publicitárias destacam que o corpo lembra uma carruagem de contos de fadas, apresentando ilustrações de castelos e uma princesa.

A Great Wall Motors, é dona da marca Ora, entretanto não revelou planos para exportar o elétrico. Contudo, haverá um grande público interessado em adquirir esse modelo fielmente inspirado no clássico da VolksWagen.

O nome Punk Cat foi escolhido em uma votação pública pela internet encerrada no dia 18 de abril. As outras opções disponíveis eram: elf cat, noble cat, persian cat, royal cat e big orange cat.

Curiosamente, a marca Ora tem outros três modelos com nomes que homenageiam os gatos: Good Cat, White Cat e Black Cat. Durante o Auto Shanghai 2021, também foi revelado o Lightning Cat, uma “cópia” do Porsche Panamera com design menor.

O modelo tem motor elétrico de 143 cv e autonomia de até 501 km.

Via Engenharia É











Um comentário:

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.