Concebido pela firma de engenharia Milan Ingegneria, o projeto apresentado pelo ministro da Cultura Dario Franceschini usa um sistema de treliças de ripas de madeira para revestir os mais de três mil metros quadrados da arena, a fim de não apenas permitir que o público passeie pelo espaço mas também tenha a oportunidade de conferir o sistema de labirintos do subsolo. É uma resolução que expande a proposta anterior, que restringia consideravelmente a área de visitação para deixar a céu aberto o que vinha debaixo. Você pode conferir o design no vídeo acima.
Além de confirmar que a reforma vai usar apenas materiais sustentáveis – as ripas serão feita de madeira Accoya – o CEO da Milan Ingegneria, Massimiliano Milan, diz à CNN que a estrutura é toda reversível, permitindo que o governo possa modificá-la ou reformá-la sem maiores problemas nos próximos “30, 50 ou 100 anos”.
A expectativa é de que a reforma comece ainda este ano e termine até 2023, com a arena podendo servir de espaço para eventos e novas atrações turísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.