A Foster + Partners está trabalhando no projeto do Hotel 12 na ilha saudita de Ummahat AlShaykh. Desenvolvido pela Red Sea Development Company (TRSDC), o edifício projetado pelo escritório de Sir Noman Foster será o segundo hotel a ser construído na ilha, juntando-se ao hotel concebido por Kengo Kuma.O Red Sea Project revelou novas imagens da proposta da Foster + Partners para o Hotel 12, uma das duas estruturas turísticas que serão construídas na ilha de Ummahat AlShaykh. Concebido como uma série de cabanas de madeira espalhadas pela ilha, o hotel foi concebido para configurar uma espécie de percurso circular ao longo da ilha. Algumas estruturas serão construídas sobre palafitas, enquanto outras, estarão encaixadas na topografia do terreno.Além do projeto do Hotel 12, a Foster + Partners será responsável também por outras diversas iniciativas realizadas no contexto do Red Sea Project. Na verdade, a empresa também foi incumbida de projetar um outro resort no interior da Arábia Saudita, o qual será inaugurado ainda primeira fase que antecede os trabalhos na ilha de Ummahat AlShaykh. Chamado de Southern Dunes, o resort incluirá 40 vilas construídas em madeira, organizadas de modo a aproveitar as vistas da paisagem. Além disso, a Foster + Partners também está envolvida no projeto do Aeroporto Internacional do Mar Vermelho e no projeto do resort Coral Bloom na Ilha de Shurayrah.
Programado para receber seus primeiros hóspedes no final de 2022, quando o aeroporto internacional começará a operar e os primeiros hotéis serão inaugurados, o Red Sea Project é um dos empreendimentos mais ambiciosos já construídos na Arábia Saudita. Após a conclusão de todas as obras, com prazo previsto para 2030, o Red Sea Project contará com mais de 50 resorts e 8.000 quartos de hotel, alem de outras 1.000 propriedades residenciais espalhadas por mais de 20 ilhas.
Cobrindo uma extensão de mais de 28.000 km2 de terras, ilhas e águas cristalinas, o empreendimento incluirá hotéis, casas, lojas e instituições variadas assim como uma ampla infraestrutura de apoio que enfatiza o uso de energias renováveis e a conservação e reutilização da água. Além disso, o projeto pretende ser 100% neutro em carbono.
Para mais informações, Vale o Clique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.