Com uma estrutura de vidro ondulada, a Torre C deve combinar uma proposta futurista com um conceito sustentável. Os dois arranha-céus que formam a estrutura serão conectados por terraços com árvores e jardins aquapônicos, que combinam técnicas de agricultura tradicional com hidroponia. A ideia é fazer com que esta área do edifício seja parte de um parque local e se torne um novo espaço público da cidade.
O edíficio será construído com materiais reciclados ou itens que possuem baixos níveis de carbono incorporado. Além disso, para reduzir os gastos com energia, o prédio foi pensado para contar com grandes vidraças que permitirão a entrada de luz e ventilação natural. Já para incentivar que as pessoas utilizem menos carros, o prédio terá ainda espaços de armazenamento de bicicletas e conexão direta para a rede de metrô da cidade.A autossuficiência em água e energia também foi um dos pontos considerados pelo escritório. A Torre C contará com um sistema de coleta e reaproveitamento de água, além de painéis de energia solar capazes de alimentar todo o edifício. Haverá ainda uma gestão inteligente para monitorar as condições externas e ajustar automaticamente o sistema de aquecimento do prédio para reduzir o consumo de energia.
O projeto da Torre C apresentado pelo Zaha Hadid Architects foi o vencedor de uma competição local para escolher os edifícios corporativos que formarão o novo complexo financeiro da cidade asiática. A estimativa é que o espaço receba cerca de 300 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.