Nos tempos do Império romano, o "Hypogeum" abrigava jaulas e um sistema de túneis. A arena era usada para combates que geralmente envolviam pessoas escravizadas e animais selvagens. Como tais episódios violentos eram considerados entretenimento, o Coliseu possuía um piso retrátil que encobria o "Hypogeum", permitindo que animais e lutadores emergissem "de surpresa" na arena. A ideia do governo italiano é recriar o piso, com réplicas historicamente precisas dos alçapões e elevadores subterrâneos.
[...] Segundo Dario Franceschini, ministro da Cultura italiano, a ideia é permitir que os visitantes possam apreciar o Coliseu ficando de pé no centro da arena (o acesso ao Hypogeum, hoje, é restrito a visitas que exigem ingressos específicos). Além disso, após os trabalhos serem concluídos, também será possível organizar eventos culturais na arena, como peças de teatro e concertos musicais.
O principal foco de qualquer firma que queira se candidatar a planejar a reforma do Coliseu deve ser, obviamente, a preservação histórica. Um dos pontos mais cruciais é que o novo piso seja capaz de ser rapidamente fechado para proteger a parte substerrânea do Coliseu em caso de chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.