quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Portal Projetar lança primeiros concursos de TCCs

Serão aceitos trabalhos defendidos e aprovados entre 2018 a 2020 em cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, nacionais ou estrangeiros, que se encaixem nos temas dos três concursos: “Habitação Social”, “Edificações Culturais” e “Arquitetura Sustentável”

Estão abertas, até 22 de fevereiro de 2021, as inscrições para os primeiros concursos de Trabalhos de Conclusão de Curso ofertado pelo Portal Projetar, que convida a comunidade acadêmica, através de coordenadores, orientadores e recém-formados, a submeterem tais produções projetuais práticas defendidas e aprovadas nos anos de 2018, 2019 e 2020 em cursos de graduação de Arquitetura, Urbanismo ou Arquitetura e Urbanismo, nacionais ou estrangeiros.

"O ano de 2020 marca o início de uma nova fase do Portal Projetar. Percebemos que existe uma ampla produção projetual dentro das universidades que permanece, em grande parte, invisível não só para o mercado da arquitetura, mas para os estudantes de diferentes instituições, que dificilmente têm acesso ao que está sendo produzido pelos seus pares. Entendemos que, além de contribuir com o ambiente acadêmico propondo ideias e desafios complementares aos encontrados nas disciplinas de projeto, poderíamos também contribuir com a difusão das ideias formuladas pelos acadêmicos dentro das salas de aula, conferindo a elas visibilidade e contribuindo para que os acadêmicos se beneficiem da qualidade dos trabalhos que desenvolvem no âmbito universitário para impulsionar suas carreiras”, pontua o edital do concurso.

Vale destacar as três competições guiam-se cada uma por seus eixos temáticos. Portanto, os TCCs poderão ser inscritos no certame segundo os temas: “Habitação Social”, Edificações Culturais”, “Arquitetura Sustentável”. Para conferir mais detalhes, Vale o Clique!

Via Revista Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.