segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Divulgados os vencedores do Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020



Neste ano foram selecionados 35 trabalhos que se destacam dentre as modalidades Profissional (Obra Executada e Projeto) e Estudante.

Na última semana foi anunciado o resultado da edição 2020 do Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira, que laureou um conjunto de 35 trabalhos nas categorias Profissional – subdividida em modalidades Obra Executada e Projeto – e Estudante, todas com primeiras, segundas e terceiras colocações, além de menções honrosas.

Neste ano a comitiva organizadora recebeu o total de 103 trabalhos inscritos, todos analisados pelo júri nacional e internacional de atores da área – a saber: Christopher Robeller, Cristián Schmitt Rivera, Felipe Icimoto, Gabriela Lotufo, Lua Nitsche, Marcelo Maia Rosa, Roberto Alfredo Pompéia.

Com o objetivo de estimular a utilização da madeira na arquitetura, entre profissionais e estudantes, foi criado em 2008 o Concurso de Arquitetura em Madeira junto aos Encontros Brasileiros em Madeiras e em Estruturas em Madeira – EBRAMEM, que ocorrem bianualmente pela promoção do Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira – IBRAMEM. Tradicionalmente, a premiação pretende estabelecer-se como um incisivo instrumento de motivação para o desenvolvimento de projetos criativos e de qualidade em madeira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e Design no Brasil e nos demais países da América Latina.

Mediante ao aumento do uso do material na construção civil mundialmente, entende-se que a redescoberta da madeira como notável matéria-prima renovável para a construção sustentável é digna de esforços para promoção de popularidade e alternativa urgente perante as realidades ambientais do planeta, sobretudo no Brasil, país de vocação florestal.

Para conhecer mais sobre os projetos, Vale o Clique!

Via Revista Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.