sábado, 7 de novembro de 2020

Décadas de luxo: conheça a história dos hotéis mais antigos do Brasil

Os hotéis mais antigos do Brasil resgatam uma história de décadas de luxo. Hotéis como o Copacabana Palace, por exemplo, é símbolo do Rio de Janeiro há quase 100 anos.

O hotel foi inaugurado em 1923, projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, com inspiração nos hotéis Negresco (em Nice, na França) e Carlton (em Cannes, também na França).

Até hoje é um dos símbolos mais famosos de Copacabana no Rio de Janeiro e já hospedou nomes como a princesa Diana, Mick Jagger, Madonna e Kirk Douglas.

Mesmo após quase 100 anos, o Copacabana Palace passou por diversas reformas para modernização, como a inauguração do restaurante Cipriani, a construção de uma quadra de tênis, a abertura de uma piscina exclusiva para os hóspedes do sexto andar e a inauguração de um spa. Confira alguns dos hotéis mais antigos do Brasil:


Belmond Copacabana Palace

O hotel foi inaugurado em 1923, projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, com inspiração nos hotéis Negresco (em Nice, na França) e Carlton (em Cannes, também na França). Até hoje é um dos símbolos mais famosos de Copacabana no Rio de Janeiro e já hospedou nomes como a princesa Diana, Mick Jagger, Madonna e Kirk Douglas.

Mesmo após quase 100 anos, o Copacabana Palace passou por diversas reformas para modernização, como a inauguração do restaurante Cipriani, a construção de uma quadra de tênis, a abertura de uma piscina exclusiva para os hóspedes do sexto andar e a inauguração de um spa.


Pouso do Chico Rey

Localizado em Ouro Preto, Minas Gerais, esta hospedagem foi fundada em 1950 e é um dos mais famosos locais da cidade. O casarão da pousada está localizado no centro histórico de Ouro Preto, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Além disso, recebeu hóspedes ilustres, como Vinicius de Moraes, Jorge Amado, Pablo Neruda e Elizabeth Bishop. O Pouso do Chico Rey tem apenas nove quartos, uma piscina com hidromassagem é vista para o centro histórico da cidade mineira.






Hotel Caxambu

Fundado em 1884, ainda está em pleno funcionamento na cidade Caxambu, em Minas Gerais. Os mais de 130 de existência trazem muitos elementos históricos, como a fachada no estilo colonial. Apesar disso, o interior passou por diversas modernizações, com piscina, bar, sala de recreação e salão de convenções. Além disso, o hotel fica localizado a duas quadras do Parque das Águas, principal atração turística da cidade mineira.


Fera Palace Hotel

O edifício lembra o Flatiron Building, de Nova York, e fica localizado na Rua Chile, centro histórico de Salvador. Foi fundado em 1934, sob o nome de Palace Hotel, e ficou fechado por mais de 10 anos, reaberto como Fera Palace Hotel, após ser adquirido por um grupo de investidores.

O interior, hoje renovado, conta com 81 quartos e uma decoração inspirada na cultura baiana. No topo do hotel, há uma área ao ar livre com piscina de borda infinita, bar e vista para a Baía de Todos-os-Santos.






Brasília Palace Hotel

Projetado por Oscar Niemeyer, foi inaugurado em 1958, sob o nome de Hotel do Turismo. Nomes como o presidente Juscelino Kubitscheck, Roberto Carlos, Che Guevara e Gisele Bündchen já se hospedaram no hotel. Além disso, o local era a Embaixada dos Estados Unidos entre 1960 e 1961 e, em dezembro de 1959, a música “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais, teria sido tocada pela primeira vez no bar do hotel.

Via Portal MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.