sábado, 4 de maio de 2019

SOM projeta terminal-jardim para o Aeroporto Internacional de Kempegowda na Índia

Skidmore Owings e Merrill (SOM) revelaram seu projeto para o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Kempegowda, em Bengaluru, na Índia. Para o novo centro de viagens aéreas da região, o escritório reinventa o aeroporto como uma experiência de transporte paisagística e serena, concebida pela comissão aeroportuária como um “terminal dentro de um jardim”. A primeira fase da obra está prevista para março de 2021, quando começará a receber anualmente 25 milhões de passageiros.

O projeto de 255.000 metros quadrados procura conectar os viajantes com a natureza em todas as oportunidades. Árvores, pequenos jardins e lagoas com espécies de plantas locais e exóticas compõem o desenho no interior, enquanto a vegetação suspensa no teto recebe os passageiros na entrada. Além desses espaços, um grande jardim interno conterá paredes de terra batida e cachoeiras, proporcionando um acesso para o espaço de comércio densamente ajardinado.

A área de compras do terminal conectará os portões a um vasto "cinturão florestal" de três pavimentos projetado para criar uma experiência ao ar livre imersiva e relaxante para os passageiros. O cinturão florestal é visível desde todos os espaços internos principais, do portão de desembarque até a área de retirada de bagagem, onde a paleta de materiais é projetada para trabalhar em harmonia com a paisagem natural, seja em tijolo, pedra natural ou bambu artificial. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.