O reitor da catedral de Notre-Dame, Patrick Chauvet, anunciou que um templo provisório será erguido no local para receber fiéis e turistas nos próximos anos. Atingido por um incêncio de grandes proporções, o monumento histórico passará por um longo trabalho de reconstrução "que levará anos", conforme prometeu Emmanuel Macron, presidente da França.
Em entrevista à emissora francesa CB News, Patrick Chauvet revelou que, durante o período de obras, os visitantes serão recebidos em uma "catedral efêmera" de madeira, a ser construída na praça em frente ao local do incêndio. "Não será necessário dizer que a catedral ficará fechada por cinco anos", declarou.
O reitor da catedral disse ainda que busca garanir aos fiéis e turistas um "ambiente de consolo". Abrigando sacerdotes e fiéis, o templo provisório também receberá uma parte dos visitantes. "Quero um lugar agradável, um lugar que seja um pouco simbólico, que atraia", disse o religioso. A catedral de Notre-Dame costumava receber cerca de 13 milhões de turistas por ano.
Anne Hidalgo, prefeita de Paris, manifestou apoio ao projeto e concordou em disponibilizar parte da esplanada à Igreja para uma estrutura de madeira. Segundo Chauvet, as obras da catedral provisória terão início assim que a esplanada for liberada pelas autoridades.
Via Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.