terça-feira, 7 de agosto de 2018
Detector de Corrupção - um aplicativo que mostra o histórico de processos de políticos e pré-candidatos
O Detector de Corrupção é um aplicativo criado pela Grey para o Reclame Aqui.
O app ganhou prêmio inédito no Cannes Lions 2018, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançado, era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome. Quem diria?
Na versão aplicativo, totalmente gratuita, o Detector de Corrupção utiliza um sistema de reconhecimento facial que pinta de roxo o rosto de políticos envolvidos em denúncias de corrupção.
É muito fácil de usar: basta apontar o celular para uma fotografia ou para as telas de TV ou computador. Daí o aplicativo mostra a ‘ficha corrida’ do corrupto: processos e improbidades administrativas que ele responde na Justiça.
A ferramenta dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Apenas processos em segredo de Justiça não são revelados.
Interessou? Assista, ao vídeo do aplicativo.
O Detector de Corrupção está disponível nas versões Android e iOs. Para baixar, Vale o Clique!
Via The Greenest Post
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.