Um projeto especulativo, o "New York Super Slender" criado por RB Systems, é um arranha-céu futurista que apresenta uma potencial nova tipologia de torre. Com cada vez menos e menores terrenos nas principais cidades e populações cada vez maiores, o projeto levanta o desafio de otimizar a ocupação em um centro urbano restrito e denso.



A fachada do edifício é baseada em scripts usando um software paramétrico, com painéis triangulares emparelhados envolvendo para criar a superfície curva da torre. As caixas com as quais os cabos funcionam dentro possuem aberturas rotativas integradas e controladas por software para ventilação natural e ar condicionado, enquanto o revestimento de vidro de alto desempenho bloqueia o ganho térmico excessivo.
Uma das partes mais distintivas do projeto é a marquise flutuante na entrada do edifício. Isso contribui para a condição geral "futurista" do projeto, enfatizada nas visualizações dos espaços lisos e brancos do lobby de entrada e do deck de observação. O mobiliário do edifício também foi projetado para se encaixar perfeitamente como parte da abordagem de design integrado da torre. Os espaços possuem mesas ergonômicas e transformáveis e assentos para atender às necessidades do usuário.
O projeto cria espaços futuristas que começam a questionar temas atuais em arquitetura. Através de um projeto inovador, oferece uma solução para criar pequenas projeções de construção, ao mesmo tempo que acomoda uma população em crescimento. Vale o Clique!
Via ArchDaily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.