

O edifício foi concebido de forma a não gerar resíduos destinados a aterros sanitários, além de ser um edifício auto-suficiente energeticamente, com uma série de painéis fotovoltaicos integrados de modo a produzir a totalidade das necessidades energéticas do complexo. Para o armazenamento de energia, a nova sede da Bee'ah contará com a tecnologia da Powerpack e baterias de 1.890 kWhs produzidas pela Tesla.

Na cerimônia realizada durante a instalação do grande domo central, HE Salim Al Owais, presidente da Bee'ah; Patrik Schumacher, diretor do Zaha Hadid Architects; e Edmund Mahabir, diretor da Al Futtaim Carillion, assinaram o último painel de concreto no ponto mais alto do edifício, reconhecendo o feito.
"Eu acredito que não podemos imaginar o futuro de uma cidade sustentável, sem de fato, investir em projetos de arquitetura de baixo impacto ambiental e que considere a economia dos recursos naturais", disse HE Al Owais. "Na Bee'ah, pioneira no desenvolvimento de projetos deste tipo, acreditamos que projetos inovadores como este serão capazes de guiar os Emirados Árabes Unidos em direção a um futuro mais sustentável. Através do projeto da nossa nova sede, onde firmamos parcerias com algumas das entidades mais reconhecidas do mundo, procuramos avaliar como podemos aplicar, mais eficientemente, princípios sustentáveis ao ambiente construído em nosso país.
"Com uma pegada baixíssima de carbono, desperdício mínimo de água e energia e a reciclagem eficiente dos materiais de construção, este projeto será uma referência para todos os futuros projetos sustentáveis na região. Se tornará também um modelo de sistema de construção de baixo impacto ambiental que poderá ser replicado nos Emirados Árabes Unidos, à medida que o país busca uma transição efetiva para uma economia sustentável".
Via ArchDaily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.