Foi anunciado nesta quarta (1/3), em Chicago, o vencedor do Pritzker 2017, o maior prêmio de arquitetura do mundo, que chega a sua 39ª edição. Na verdade, trata-se de três vencedores, algo que acontece pela primeira vez na história: Rafael Miranda, Carme Pigem e Rámon Vilalta, do estúdio RCR Arquitectes, foram os laureados.

Além de ajudarem a valorizar as particularidades que cada região possui, indo em contrapartida a um mundo globalizado onde as influências internacionais costumam triunfar, o estúdio RCR representa uma forma intensamente colaborativa de trabalhar, onde processo criativo, compromisso com um ponto de vista e todas as outras responsabilidades são divididas igualmente.
"Os arquitetos sediados em apenas um local evocam identidade universal através de seu uso criativo e vasto de materiais modernos, como aço reciclado e plástico", comenta o júri no comunicado oficial.
Pelo prêmio, os arquitetos recebem US$ 100 mil e uma medalha de bronze, que serão dados, no dia 20 de maio de 2017, em uma cerimônia na State Guest House, Akasaka Palace em Tóquio, no Japão. Vale o Clique!
Via Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.