terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Casa dentro de Montanha, na Espanha





Aos pés da "Sierra Morena", cerca de 15 minutos de Córdoba, na Espanha, está localizada Cuevas Del Pino, uma grande propriedade rural que chama a atenção dos turistas por suas formações geológicas únicas. Em uma delas está a Casa Tierra, projeto desenvolvido por Andrés Moreno e Manuel Murillo do Estudio Ummo, que pode ser alugada por cerca de €$115,00  (por dia, por casal).

Com 100m², a construção faz uso de partes da pedra em suas paredes internas e tem apenas um quarto e um banheiro, além, é claro, de sala, cozinha e um generoso terraço - voltado para o gigantesco jardim da propriedade, com cerca de 3 mil m², no qual estão outras duas casas, além de áreas comuns para convívio dos hóspedes.

Branca, com traços sóbrios e estilo moderno por fora, a casa ganha ares de chalé conforme se atravessa o terraço. No interior, todos os móveis, feitos sobre medida, têm tons e materiais naturais que deixam a construção em perfeita harmonia com a pedra bruta aparente.

Além da sala, que tem saída para o terraço, o banheiro e a cozinha também são voltados para a área externa, garantindo a entrada de luz natural e também o fluxo de ar no local - que mantém sua temperatura estável, entre 18 e 20°C, tanto no inverno quanto no verão.

Mármore, aço e vidro são outros elementos usados pelos arquitetos para garantir a harmonia entre a construção e a formação rochosa, ressaltando o grande diferencial do projeto: a conexão direta com a natureza.

Segundo os arquitetos "As muralhas oferecem uma área de grande riqueza espacial e material" e
por isso eles optaram por estabelecer um "diálogo fluido e contínuo entre as condições preexistentes e a nova arquitetura".

A junção de todas as técnicas e materiais usados garantiram que a Casa Tierra, apesar de construída dentro de uma montanha, fosse surpreendentemente iluminada, arejada e espaçosa.

Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.