quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Iniciativa de prática urbana de SP é premiada pela ONU
O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo foi um dos quatro mais contemplados no concurso ONU-Habitat.
Após a análise de mais de 140 candidaturas de 16 países, o comitê de avaliação da ONU-Habitat destacou quatro projetos provindos do Brasil, Equador, Porto Rico e Costa Rica. Entre os vencedores, o Plano Diretor da cidade de São Paulo, apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
O projeto paulista foi contemplado por defender, com um viés mais democrático e inclusivo, os espaços públicos da cidade. O aproveitamento da mesma ainda inclui iniciativas ambientalistas, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores. Segundo o ONU-Habitat, o Plano Diretor ganhou por “tornar a cidade mais humana, moderna e equilibrada, através do emprego e da moradia, para enfrentar as desigualdades socioterritoriais”.
“Foi interessante ver de maneira concreta a diversidade de temas e pontos de vista para abordar diferentes objetivos do desenvolvimento urbano no nível local apresentados pelos projetos”, disse a coordenadora do programa Melhores Práticas para América Latina e Caribe, Carolina Guimarães.
Via Casa Vogue
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.