Estimular o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. De forma sintetizada, essa é a principal bandeira levantada pela direção da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), que acaba de anunciar sua chegada ao país. Instalado em um prédio do arquiteto Isay Weinfeld, em São Paulo, o centro educacional está atualmente com processo seletivo aberto para cursos em diversas disciplinas e, em agosto, começará oficialmente suas atividades.


“Nos últimos dois anos, mais de 5,5 mil jovens saíram do Brasil para estudar no Reino Unido em busca de melhor qualidade de ensino e tenho dúvidas se eles voltarão, porque lá encontrarão um mercado mais desenvolvido, estável e inovador. Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui. A educação de qualidade mundial é um dos caminhos prioritários para levar o Brasil a um estágio de desenvolvimento mais avançado”, revela Mauricio Tortosa, diretor-presidente da EBAC.
O LAB, edifício no qual a EBAC será instalada, foi projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld e realizado pela incorporadora Idea!Zarvos, focada em projetos de arquitetura autoral. “Pode parecer pretensioso, mas nosso objetivo é entregar um legado para a cidade”, explica Otavio Zarvos, fundador da Idea!Zarvos, sobre a intenção de criar um prédio da mais alta qualidade, capaz de melhorar a qualidade de vida no bairro da Vila Madalena.
A escola está aberta para inscrições pelo site com um processo seletivo criterioso, incluindo entrevistas com pais e alunos. Mais detalhes, Confira!
Via Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.