terça-feira, 7 de abril de 2015

BIG projeta revitalização do Smithsonian






O escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) revelou imagens do projeto de revitalização do Smithsonian, o maior complexo de pesquisas e museu do mundo, localizado em Washington DC, nos Estados Unidos. A previsão é de que o projeto seja executado, a partir de 2016, por um período de 20 anos. As obras deverão custar cerca de dois bilhões de dólares.

A proposta do BIG, selecionada em 2013 pelas autoridades locais, prevê a reforma e ampliação do edifício principal, conhecido como Castelo, com o objetivo de expandir os serviços prestados aos estudantes da instituição de pesquisa e aos visitantes; construir novo acesso ao Museu Nacional de Artes Africanas e criar novas galerias de arte para o Museu da Escultura de Hirshhorn. Também está prevista a recuperação do jardim do complexo, que abriga diversas esculturas.

Em longo prazo, a intenção é tornar todos os edifícios componentes do complexo sustentáveis. A diretoria do Smithsonian prevê implantação de telhado verde para aproveitamento de iluminação natural e sistemas de economia de energia e de redução de emissão de CO2.

Via PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.