O arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, promoveu na primeira semana de novembro um encontro com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) para debater e discutir soluções urbanísticas para Duque de Caxias, na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em 2012, Paulo Sérgio Niemeyer desenvolveu o projeto Nova Cidade de Duque de Caxias que será apresentado ao prefeito Alexandre Cardoso visando uma transformação nas áreas de urbanismo e mobilidade urbana do município.
O plano ocupa 53 km². Um dos principais atrativos é a criação de um parque de 32 milhões de m² - o Parque Caminhos da Guanabara. Com deques e áreas de lazer, o espaço também terá vários centros integrados de pesquisa ambiental e troca de informações científicas. É esperado que esses prédios sejam utilizados por uma universidade pública.
Toda essa reformulação, que deve levar cerca de 15 anos para ser concretizada, custará R$ 6 bilhões, contando com investimentos da iniciativa privada. É esperado que o projeto torne o município um atrativo para o estado do Rio de Janeiro e mude o eixo de ocupação da cidade, do entorno da Washington Luís para a Baía de Guanabara. Confira!
Via Portal PiniWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.