quinta-feira, 5 de março de 2015
Concurso polêmico BNDES, Rio de Janeiro
BNDES divulga vencedor do polêmico concurso para projeto de expansão da sua sede no Rio de Janeiro. Proposta elaborada por Daniel de Barros Gusmão receberá prêmio de R$ 1,2 milhão. O anteprojeto elaborado por Daniel de Barros Gusmão foi selecionado como vencedor, por unanimidade. O carioca receberá um prêmio bruto no valor de R$ 1,2 milhão.
Segundo a ata de julgamento, a proposta ganhadora destaca-se por equilibrar aspectos construtivos, funcionais e plásticos. “Os espaços internos foram organizados de modo racional, os fluxos estão bem definidos e a integração com o Edifício de Serviços do Rio de Janeiro (EDSERJ) devidamente valorizada”, diz o texto. Horizontalizado, o edifício combina em sua fachada vidro com estruturas metálicas e tem uma espécie de corte horizontal que apresenta o seu interior aos visitantes.
Vale lembrar que o concurso para o projeto do anexo do prédio do BNDES no Rio de Janeiro causou polêmica ao determinar a cessão de direitos autorais do arquiteto vencedor à instituição. Assim, entidades como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) e Departamento do Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) retiraram seu apoio à competição. Mais detalhes, Confira!
Via Portal PiniWeb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.