segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Soluções Urbanas para melhorar as 6 cidades que mais crescem no mundo.
Até 2030, a previsão é que o mundo será habitado por nada menos que 8 bilhões de pessoas. O problema é que dois terços delas estarão morando em cidades. E se trânsito, segurança, saúde pública e o preço dos imóveis já são questões complicadas hoje, a tendência é ficar ainda pior.
O MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, nos EUA, decidiu antever essas questões urbanas. Seis times multidisciplinares de pesquisadores foram reunidos com o objetivo de buscar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos moradores das 6 cidades que mais crescem no mundo: Nova York (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), Mumbai (Índia), Lagos (Nigéria), Hong Kong (China) e Istambul (Turquia).
Chamado de Uneven Growth (“Crescimento Desigual”, em português), o projeto consistiu em 14 semanas de pesquisa intensa sobre intervenções e soluções urbanas sustentáveis e inteligentes pelo mundo. Os arquitetos assumiram um papel de intermediários entre as soluções urbanas informais e órgãos oficiais, que representam a possibilidade de criar mudanças reais em grandes metrópoles. “Isso é sobre a mudança no papel dos arquitetos e como eles podem funcionar como um conector entre planos e iniciativas“, explica Pedro Gadanho, curador do projeto. Para conferir algumas propostas, Vale o Clique!
Via Hypeness
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.