segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Primeiro skate flutuante do mundo
O ano é 1985 e o hoverboard, um skate flutuante, é o sonho de consumo de qualquer criança ou adulto que tenha assistido ao filme “De Volta Para o Futuro”. O que parecia restrito à criatividade de Hollywood hoje foi transformado em realidade pelo casal Greg e Jill Henderson, da Arx Pax. A prancha, chamada de Hendo Hoverboard, usa um campo magnético para se manter a 2,5 cm do chão e tem deixado muita gente de boca aberta.
A Arx Pax estudou uma forma de aliar ímãs a materiais especiais, capazes de criar campos magnéticos potentes. A essa tecnologia dá-se o nome de Magnetic Field Architecture ou MFA, (“Arquitetura de Campo Magnético”, em português).
O Hendo Hoverboard está sendo financiado pelo Kickstarter e já alcançou mais do que o dobro do valor inicial solicitado. As dez primeiras pessoas que contribuíram com US$ 10 mil para o projeto irão receber o skate no dia 21 de outubro de 2015, a data em que McFly, personagem principal do filme de ficção científica, chega ao futuro. Estratégia de marketing ou não, o fato é que o vídeo acima é real e bastante impressionante! Vale o Clique!
Via Hypeness
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.