Os bolores são encontrados em todos os lugares porque fazem parte do ambiente natural. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) afirma que “Ao ar livre, os fungos desempenham um papel na natureza, quebrando a matéria orgânica morta, como folhas caídas e árvores mortas, mas dentro de casa, o crescimento de fungos deve ser evitado”. A partir da declaração acima, é claro que provavelmente haverá pequenas quantidades de mofo em qualquer porão e ambiente. Este geralmente morre antes de se reproduzir a níveis preocupantes.
O mofo é frequentemente encontrado no porão porque esta parte da casa oferece o ambiente mais adequado para o seu crescimento. Tem a comida necessária para o bolor crescer. Essa fonte de alimento pode ser papel, caixa de papelão ou madeira. Além disso, o calor e a umidade no porão fornecem um ambiente ideal para o mofo se multiplicar. Para matar o mofo e garantir que ele não se reagrupe e ataque, você precisará ser capaz de identificá-lo. A empresa canadense que fornece serviços de recuperação de mofo, toxinas e poluição, Cleanfirst.ca, diz que “A maneira mais fácil de verificar se há mofo é farejar em busca de mofo ou cheiro”. Acrescentando, "a ventilação limitada em seu porão tornará muito mais fácil para você detectar quaisquer odores estranhos."Além do cheiro, você pode identificar o fungo vendo esporos visíveis. No entanto, em seu artigo publicado pela Insider.com, Lauren Schumacker cita uma babá, Kelly Hayes-Raitt, que sugere que “Uma vez que você vê, você tem um grande problema de mofo porque o que você está vendo é literalmente apenas a ponta do iceberg.” Embora possa ser fácil ignorar um problema de mofo em seu porão quando você é o proprietário da casa e não pensa muito sobre o futuro, você pode enfrentar desafios ao tentar vendê-la. Você pode ocultá-lo pintando sobre ele, mas isso constitui um crime em certas partes dos EUA. Geralmente, a lei exige que você informe os compradores em potencial sobre quaisquer defeitos.
Referindo-se ao efeito do mofo no valor de uma propriedade, a Green Home Solutions, uma empresa envolvida em soluções de qualidade do ar interno, diz que o mofo não é um problema tão grande quanto a curvatura do piso durante uma visita do comprador. No entanto, a empresa acrescenta que “não é um bom começo para a maioria dos compradores por causa dos problemas de saúde de curto e longo prazo que cria”. A Green Home Solutions sugere que o mofo em qualquer parte da casa afeta tanto o vendedor quanto o comprador. Para o vendedor, uma vez que um comprador percebe mofo em uma propriedade, ele pode começar a questionar a honestidade do vendedor sobre os defeitos da casa. Por outro lado, o comprador ficará mais cauteloso e o vendedor precisará trabalhar mais para provar que o problema do mofo não indica problemas mais significativos.
Para saber mais, Vale o Clique!
Via: Archdaily
Editora: Carolina Tomazoni Siniscarchio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.