sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Sede do iFood em Osasco recebe fazenda urbana de 950m²

Em parceria com a BeGreen, primeira fazenda urbana da América Latina, o iFood inauguraou uma fazenda urbana na cobertura da sede da empresa, em Osasco, na Grande São Paulo. São 950 metros quadrados reservados ao cultivo de 1,7 tonelada por mês de hortaliças, frutos e legumes frescos livres de agrotóxicos.

A fazenda urbana, localizada no 7º andar do prédio, tem como objetivo levar toda a produção para as 3 mil famílias cadastradas no Banco de Alimentos de Osasco. A primeira colheita oficial acontece ainda em agosto e será toda doada ao projeto da prefeitura

“Utilizamos do nosso espaço para contribuir com soluções inteligentes que possam impactar de forma positiva a vida das pessoas. Mensalmente vamos colher mais de uma tonelada de alimentos que serão doados na região”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e sustentabilidade do iFood.

Outro ponto chave é uma produção totalmente livre de agrotóxicos. Tendo como princípio base contribuir com a saúde dos consumidores, a empresa utiliza protocolos biológicos no cultivo e, dessa forma, o uso de pesticida é desnecessário. As hortaliças são colhidas momentos antes da entrega e levadas direto da fazenda para o consumidor final, chegando frescas, ainda com raiz. Um sistema de iluminação artificial das bancadas verticais,  projetado e executado em parceria com a AES Tietê e o Centro Suíço de Eletrônica e Microtecnologia, complementar a luz solar com a ativação de leds para ganho em produtividade.


VIA ARCHDAILY

_________________________________

Editora: Maria Karolina Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.