terça-feira, 19 de outubro de 2021

Como fazer uma casa mais "sustentável"?



Pequenas decisões podem transformar casas convencionais em moradias com menor impacto ao meio ambiente e com mais conforto.

O tema sustentabilidade tem impactado o setor da construção há alguns anos. Para se ter uma ideia, os edifícios empresariais, por exemplo, são os grandes responsáveis por boa parte do consumo global de energia, recursos e emissões de gases de efeito estufa.

A cada ano, cresce o número de edifícios com certificações verdes pelo mundo, e o que era uma tendência passa a ser um valor da sociedade atual. Em busca de mais conforto, menor impacto e mais economia de energia, a construção mundial vem adotando práticas mais sustentáveis, em busca de reaproveitar água, reduzir custos operacionais, minimizar desperdícios e melhorar a qualidade dos ambientes.

Para falar desse assunto, o blog Papo de Arquiteto reuniu algumas dicas de Iza Valadão, engenheira civil  PhD em materiais sustentáveis; Fanny Clair, arquiteta francesa referência em construção de casas sustentáveis e Cebrace, fabricante líder no segmento de vidro plano no Brasil e que desenvolve a linha de vidros de proteção solar Habitat, feita com nanotecnologia para reduzir a entrada de calor nos ambientes e colaborar para a eficiência energética. 

Vale apena conferir! 



Via Papo de Arquiteto.
_________________________________
Editora: Maria Karolina Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.