quinta-feira, 14 de outubro de 2021

5 prédios com fachadas verdes que funcionam como florestas urbanas



As "construções hiperssustentáveis" que mostram como a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida está transformando a arquitetura. Estes edifícios apostam em fontes de energia limpa, materiais sustentáveis e no reaproveitamento de insumos para reduzir os impactos ambientais. Além destas soluções, o uso de jardins verticais nas fachadas também está ganhando cada vez mais espaço nos novos projetos. 

Em construção ou já finalizados, estes edifícios chamam atenção pela quantidade exuberante de plantas espalhadas pelas fachadas. Na maior parte dos casos, os projetos com jardins verticais são pensados justamente para reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população local. Confira a seguir cinco prédios com fachadas verdes funcionam como florestas urbanas!

A Maior fachada verde da Europa é atribuída ao edifício comercial Kö-Bogen II, em Düsseldorf, na Alemanha, possui uma fachada coberta por mais de 30 mil plantas que, se colocadas em linha reta, representariam uma área verde com extensão de oito quilômetros. Por conta disso, o escritório de arquitetura Ingenhoven Architects, responsável pelo projeto, afirma que o edifício possui a maior fachada verde da Europa. O prédio foi pensado para tornar a cidade mais verde e estabelecer um forte diálogo com o parque central da cidade, situado a poucos metros da construção.

Para conhecer os demais edifícios, Vale o Clique!


Via Casa Vogue
_______________________________
Editora: Naely

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.