segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Foster + Partners projeta Pavilhão na Mobilidade na Expo 2020 Dubai

Projetado pelos arquitetos do Foster + Partners, o Alif-The Mobility Pavilion exposto na Expo 2020 Dubai discute as fronteiras entre o mundo físico e digital e convida os visitantes a conhecer os ícones históricos da mobilidade, cujas inovações ajudaram a trilhar o caminho até os dias de hoje. O pavilhão possui o maior elevador de passageiros do mundo, capaz de transportar mais de 160 pessoas ao mesmo tempo, e uma pista semi-subterrânea de 330 metros de extensão que permite aos visitantes verem dispositivos de mobilidade de última geração em ação.

O Pavilhão recebeu o nome de Alif em homenagem à primeira letra do alfabeto árabe, simbolizando o "início do progresso e novos horizontes". O pavilhão proporcionará aos visitantes uma experiência instigante, mostrando como a mobilidade tem sido a força motriz do desenvolvimento da humanidade ao longo dos anos, levando a explorações além das fronteiras da Terra.

O pavilhão leva os visitantes a uma viagem além da Terra, explorando territórios desconhecidos que lhes permitem criar o futuro que desejam. Os visitantes aprenderão sobre cidades inteligentes e como elas são criadas por meio de inteligência artificial, big data, robótica, aprendizado de máquinas e transporte autônomo. Os visitantes também obterão informações sobre o complexo processo de movimentação de mercadorias ao redor do mundo e como a mobilidade pode evoluir nas cidades centradas no ser humano do futuro.

"Mobilidade é o movimento de pessoas, bens e serviços, capitais, dados, ideias e culturas. Pode significar movimento físico, mas também envolve conexões, reais e virtuais. Vivemos em um mundo de conexões ilimitadas. Explore horizontes que impulsionam o progresso humano, à medida que a mobilidade continua a transformar a maneira como vivemos, nos conectamos com as pessoas, entendemos diferentes culturas e trocamos conhecimentos e ideias."

Sob o tema “conectando mentes e criando o futuro”, a Expo 2020 Dubai acontecerá de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, após ter sido adiada por um ano devido à situação mundial do coronavírus. Localizada ao sul de Dubai, seu masterplan foi projetado por HOK. Cntrado no Al Wasl Plaza, projetado por Adrian Smith + Gordon Gill, a maior cúpula sem suporte do mundo interseciona os três distritos temáticos da exposição e seus pavilhões correspondentes: o Pavilhão de Sustentabilidade “ Terra ”de Grimshaw, o Pavilhão de Mobilidade“ Alif ”de Foster + Partners e o Pavilhão de Oportunidades“ Missão Impossível ”de AGi Architects. Os distritos temáticos irão abrigar mais de 87 novos edifícios permanentes e hospedar o trabalho de mais de 136 países participantes.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.