sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Metrô de Fortaleza - Ramal Parangaba - Mucuripe

[Descrição enviada pela equipe de projeto] Projeto para o METROFOR - Metrô de Fortaleza, com nove estações da Linha Parangaba–Mucuripe que tem seu traçado em superfície. Este ramal contempla três tipologias principais.

A Estação Parangaba, ligação com a Linha Sul, é uma estação elevada, de características arquitetônicas diferentes da estação atual - em concreto e com as plataformas de embarque nas laterais - é moderna, com materiais que possibilitam transparência e sensação de leveza. A cobertura e o seu envoltório são formados por pórticos metálicos, que servem de suporte e sustentam um sistema de brise-soleils, também metálicos, que filtram a entrada de luz na plataforma, e uma telha industrial com isolamento térmico.

A Estação Papicu, de tipologia de superfície, recebeu a solução em passarela com acesso através de mezanino, por estar em ligação com o Terminal de Ônibus de Papicu e conexão com a futura estação Leste.

As demais estações, são estações de superfície, e a fim de obter uma redução nos custos de implantação e amortecer a problemática da desapropriação, o acesso é direto em nível. Todas as estações propostas, destacam-se por favorecer o aproveitamento da luminosidade natural da cidade e contar com materiais que amenizam os impactos das altas temperaturas locais. Confira mais fotografias da obra. Vale o Clique!







Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.