quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Agehab recebe prêmio nacional, por concurso de projeto em parceria com o CAU/GO

Por motivo do Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social, realizado em parceria com o CAU/GO, a Agehab (Agência Goiana de Habitação) recebeu nesta sexta-feira, 9, o Prêmio Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O anúncio foi feito no último dia do 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado pela primeira vez em formato virtual em quase sete décadas de história. A premiação é dirigida às melhores experiências em habitação do país.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do concurso, fruto da importante parceria com a Agehab”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore, que coordenou o certame. “A premiação oferece um reconhecimento muito bem-vindo ao trabalho realizado pelo CAU e aos parceiros nesse projeto. Pretendemos dar continuidade a essa tarefa.”

O Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social foi lançado em dezembro de 2019. Os projetos foram recebidos até fevereiro de 2020. Após a suspensão do processo por conta da pandemia, o concurso foi retomado em julho. Em agosto foram anunciados os melhores projetos.

O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta para construir casas para famílias de baixa renda, dentro dos projetos habitacionais da Agehab.

O projeto do primeiro colocado, de autoria do arquiteto e urbanista Luiz Gustavo Grochoski Singeski, que atua no Paraná, deverá ser executado em uma quadra no conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. Para conhecer mais do projeto, Vale o Clique!

Via CAU/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.