quarta-feira, 23 de setembro de 2020

UNStudio conclui as primeiras 37 estações da rede de metrô de Doha, no Catar



O UNStudio revelou imagens das primeiras estações concluídas na nova rede de metrô de Doha, um dos sistemas autônomos mais avançados e rápidos do mundo. A primeira fase do Projeto Ferroviário Integrado do Catar (QIRP) envolveu a construção de três linhas de metrô (Vermelha, Verde e Dourada), com 37 estações concluídas.

Focando na mobilidade como placemaking, UNStudio criou uma proposta para os projetos de estações da, totalmente nova, rede de Metrô de Doha e colaborou com o Departamento de Arquitetura Ferroviária do Catar no desenvolvimento de um Manual de Marca Arquitetônica. Atualmente, em desenvolvimento pela Qatar Railways Company (RAIL), o projeto compreende um sistema ferroviário completo, composto por quatro linhas de metrô com aproximadamente 30 estações na fase 1 e outras 40 estações na fase 2.

"Vamos nos mover de maneira diferente no futuro. A mobilidade está mudando rapidamente, desde a introdução de veículos autônomos até os bondes urbanos e o Hyperloop. Os centros de mobilidade do futuro precisam responder e atender a essas mudanças. A fim de encorajar o uso de formas de transporte mais sustentáveis, essas estações não devem apenas garantir um fluxo regular de passageiros, mas devem realmente atrair o público; serem lugares nos quais eles desejam visitar e voltar." - Ben van Berkel.

Mais informações e fotos, Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.