sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Arquitetos criam escritórios em containers, na Bélgica

O estúdio de arquitetura TOOP Architectuur precisava de dois novos escritórios em Westouter, na Bélgica. Um deles no centro da cidade e outro em um terreno rural próximo às montanhas da região.

Na busca por uma obra econômica, os profissionais do TOOP optaram por investir em containers. As duas estruturas, ao mesmo tempo que mantêm uma identidade visual dos escritórios, preservam características únicas pensada para o local onde foram instaladas.

A primeira foi projetada para o centro da cidade e ganhou uma enorme janela deslizante que reflete e amplia o jardim ao seu redor. Enquanto o segundo ambiente é revestido com painéis de alumínio espelhado com a intenção de desaparecer na paisagem.

Os dois espaços são chamadas de 'laboratórios de arquitetura' e formam o coração intelectual do escritório. Ali, os visitantes e a equipe podem trabalhar juntos e se inspirar nos materiais, nos arredores e entre si.

O elemento comum que une os dois escritórios é o design de interiores que funciona tanto para o ambiente da cidade quanto para a área rural. Revestido de compensado vermelho de baixo custo, que surge como material de construção e não como elemento visual, os arquitetos mostram aos visitantes a possibilidade de fazer coisas interessantes com materiais acessíveis.





Via Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.