domingo, 24 de maio de 2020

IAB-SP lança chamada aberta para curtas da 2ª mostra Cinecubo

A entidade recebe até 30 de junho de 2020 obras audiovisuais digitais produzidas a partir de 2015 que se adequem a pelo menos um dos três temas relacionados ao contexto da pandemia. Participe!

O Cinecubo do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP) promove a 2ª Mostra de Curtas e recebe inscrições gratuitas até 30 de junho de 2020 de filmes que favoreçam a reflexão sobre os novos vieses delineados a partir da atual conjuntura pandêmica.

O enfoque das peças deve adequar-se a um dos seguintes temas: “Intimidade, corpo e ambiente doméstico”, que discute o universo subjetivo e simbólico decorrente dos três aspectos em constante relação dentro de casa; “Afetos e comunidade”, que retrata a relação com o próximo no momento de isolamento; e “E a cidade?”, abordando o espaço urbano e coletivo quando prevalece o distanciamento.

As obras audiovisuais devem oferecer suporte digital e só serão validadas para concorrer se tiverem sido realizadas a partir de 2015, com duração máxima de até 30 minutos.

O Cinecubo foi inaugurado em 2017 com o intuito de estimular diálogos e linguagens audiovisuais e arquitetônicas e fomentar olhares sobre a cidade. Cada exibição de filme – tradicionalmente na terceira terça-feira do mês – é seguida de um debate com curadoria e mediação de Nana Maiolini, Travessia Filmes e convidados, sempre gratuita e aberta ao público. Até o momento, já houve mais de 20 sessões, reunindo ao menos 40 convidados e mais de 500 participantes

Mais informações constam no regulamento. Vale o Clique!

Via Revista Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.