Localizado próximo ao Central Park, no centro de Manhattan, o 111 West 57th Street, o segundo edifício residencial mais alto do Hemisfério Ocidental, alcançou a marca dos 435 metros. Projetada pelo escritório SHoP, com arquitetura de interiores do Studio Sofield, a torre é considerada a mais esbelta do mundo.

Revivendo a idade de ouro de Manhattan, o edifício adota algumas das qualidades memoráveis dos arranha-céus clássicos de Nova Iorque, ao passo que também aproveita o que há de mais recente em tecnologia de engenharia. A torre de 91 andares, prevista para ser concluída em 2020, maximiza as vistas para o parque e a cidade, contando com unidades que ocupam todo o pavimento.
Localizada ao lado do famoso Steinway Hall, projetado por Warren & Wetmore, escritório conhecido pelo projeto da Grand Central Station, a arquitetura e o interior da torre foram inspirados nos edifícios da região. A primeira unidade residencial da torre foi concluída no 43º andar e mostra esmero nos detalhes projetados pelo arquiteto de interiores William ‘Bill’ Sofield, do Studio Sofield.
Mais detalhes,
Vale o Clique!
Via ArchDaily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.