

O projeto Assentamento 20 de Novembro está sendo financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades e faz parte do projeto Morar Sustentável, do SAERGS. Os arquitetos e urbanistas responsáveis pelo projeto arquitetônico são Franthesco Spautz, Karla Moroso, Paola Maia Fagundes, Paulo Bicca e Taiane Chala Bedusch do escritório AH! Arquitetura Humana.
A premissa do projeto é ser fiel às raízes. Por isso, está sendo coordenado pelos próprios moradores da ocupação. Atualmente, o projeto tramita na Comissão de Análise e Aprovação da Demanda Habitacional Prioritária (CAADHAP).
O Prédio
Originalmente, em 1955, a edificação, localizada na rua Barros Cassal, seria destinada a um hospital para os funcionários da extinta Rede Ferroviária Federal, mas o projeto foi abandonado. O prédio ficou vazio por aproximadamente 50 anos, até que em 2013 foi ocupado pelo Assentamento 20 de Novembro, tornando-se o lar de diversas famílias de baixa renda. Em março de 2016 a ocupação recebeu a concessão do direito de uso do imóvel. Um mês depois, o projeto de recuperação do prédio foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, dentro do Minha Casa, Minha Vida Entidades. No mesmo ano, o escritório AH! Arquitetura Humana assumiu a responsabilidade técnica do projeto.
Mais detalhes e edital, Vale o Clique!
Via CAU-BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.