
A Apple desenvolveu um trabalho colaborativo com a cidade de Chicago para encontrar o local perfeito, que pudesse impactar positivamente e contribuir com a revitalização das margens do rio Chicago. Seu acesso através da histórica praça de Chicago, Pioneer Court (adjacente ao edifício Chicago Tribune), o edifício cria um novo link entre a cidade e o rio, tornando-se parte da paisagem.
"A idéia principal do projeto, desde o início, foi criar uma conexão entre as duas paisagens - conectado-as através de uma praça que desce gentilmente até a beira do rio", disse Stefan Behling, sócio executivo sênior da Foster + Partners.
Dando continuidade a linguagem arquitetônica utilizada no Auditório Steve Jobs da Apple Park, a Apple Michigan Avenue emprega um sistema de fachada extremamente transparente, desfocando a linha entre o interior eo exterior. A cobertura em forma de Macbook com pouco mais de 1000 metros quadrados foi construída em fibra de carbono, sua espessura mínima permite que ela pareça flutuar acima da fachada de vidro de 9.75 metros de altura, apoiando-se apenas nos quatro pilares interiores. Mais detalhes, Vale o Clique!
Via ArchDaily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.