
Quando os moradores desta pequena casa, em Kobe, no Japão, entraram em contato com o escritório Fujiwara Muro para encomendar o projeto, os arquitetos logo perceberam o tamanho do desafio que tinham em mãos. Apesar de estarem acostumados a trabalhar com áreas enxutas, esse terreno tinha apenas 2,5 metros de largura e construções altas por todos os lados.
A ideia era evitar a sensação de confinamento, por isso, os arquitetos desenharam diversas claraboias e posicionaram os ambientes ao redor de um átrio, que facilita a entrada de luz natural em cada um dos andares. Ao todo, a casa possui somente 63 m² e mesmo assim está afastada da rua, pois o piso térreo ficou reservado à garagem.

No primeiro andar, ficam a cozinha e a sala de jantar, integradas ao estar, que está em um nível um pouco mais baixo. Os arquitetos tiveram o cuidado de projetar uma janela ou abertura para cada ambiente. A cozinha fica na parte de trás e se abre para uma pequena varanda.
Na sala de jantar, os profissionais usaram um belo recurso estético. Eles criaram um piso de madeira ripada, que permite a entrada de luz para o andar térreo. Por essa razão, escolheram uma mesa com tampo de vidro para não bloquear os raios solares.
Com o intuito de aproveitar o pé-direito alto, instalaram prateleiras nas paredes que chegam até o andar superior, onde estão os quartos do casal e das crianças. Assim, com criatividade e planejamento, o projeto dessa casa prova que é possível viver com conforto até mesmo nos espaços mais improváveis. Confira!
Via Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.