Santiago Calatrava divulgou planos de construir um projeto de uso misto orçado em £1 bilhão em Greenwich Peninsula, Londres. Nomeado Peninsula Place, o edifício de 130 mil metros quadrados ocupará um terreno adjacente à Arena O2, projetada por Roger Stirk Harbour + Partners. A proposta incluirá uma nova estação de metrô e ônibus, um cinema, um espaço para apresentações, bares, estabelecimentos comerciais e um centro de bem estar localizados na base do edifício, ao passo que três torres abrigarão escritórios, hotéis e apartamentos. O projeto será acessado por uma passarela para pedestres, também projetada por Calatrava.
A proposta foi projetada para a empreiteira Knight Dragon como parte de um projeto de regeneração de £8,4 bilhões da Greenwich Peninsula, o maior projeto de regeneração em Londres. Outras empresas empregadas pela Knight Dragon para desenvolver a área incluem SOM, Marks Barfield, DSDHA, Alison Brooks e Duggan Morris, cujos projetos acrescentarão um total de 15.720 novas moradias na região, além de uma série de serviços públicos.
Concebido como uma "porta de entrada" para esta nova área de Londres, no centro do projeto há um "jardim de inverno" de 24 metros de altura que recepciona os passageiros da nova estação de metrô.
"É uma honra projetar este pedaço do tecido de Londres, uma cidade que eu amo", disse Santiago Calatrava. "Ao conceber esta proposta, busquei inspiração no rico patrimônio arquitetônico de Londres e na geografia muito especial da Península. Será um projeto que reflete isso e a ambição da Knight Dragon para a Península de Greenwich". Confira!
Via ArchDaily
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.