domingo, 5 de março de 2017

Arquitetos mexicanos criam projeto irônico para muro de Donald Trump






De forma bem humorada, um grupo de estagiários do Estúdio 3.14, escritório de arquitetura baseado em Guadalajara, desenvolveu um projeto bastante inusitado para o muro proposto por  Donald Trump para delimitar a fronteira entre o México e os Estados Unidos.

A proposta se baseia nas paredes cor-de-rosa dos edifícios do século 1920, construídos pelo renomado arquiteto mexicano, Luis Barragán, consideradas um patrimônio artístico do país.

Com mais de 3 mil quilômetros, a sólida barreira atravessaria da costa do Pacífico ao Golfo do México, passando por morros, desertos, um rio e a cidade fronteiriça de Tijuana. Segundo o escritório: "não é apenas uma parede, é uma prisão onde 11 milhões de ilegais seriam processados, classificados, doutrinados e/ou deportados".

Ainda em tom de sátira, os criadores ressaltam que a muralha poderia criar até seis milhões de empregos, além de abrigar alguns shoppings e um mirante para que os cidadãos dos Estados Unidos possam escalar e olhar o outro lado bem de cima. "Esperamos que, com as nossas imagens, as pessoas possam imaginar a proposta política em toda a sua magnífica perversidade", explicam os arquitetos do escritório mexicano.

Via Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.