sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Itaipu vai produzir energia solar em estacionamento








Painéis fotovoltaicos estão sendo instalados no teto do estacionamento da usina hidrelétrica Itaipu, que é líder mundial em geração de energia limpa e renovável, com mais de 2,31 bilhões de MWh produzidos desde 1984, e dona da maior produção mundial de 2015, com 89,2 milhões de MWh.

O edifício é o Centro Executivo, em Foz do Iguaçu – Paraná, sob supervisão da Divisão de Infraestrutura (SGII.AD), estão sendo fixados 78 painéis fotovoltaicos, com capacidade instalada de 20 kW. Se comparado a usina hidrelétrica de Itaipu Binacional tem capacidade de 14 mil MW, ou seja, 700 mil vezes mais que a irmã mais nova.

Pode parecer pouco, mas não é. O novo sistema, que transforma radiação solar em energia elétrica, tem potencial para produzir 2.470 kWh por mês. É o suficiente, por exemplo, para abastecer cinco casas de pequeno porte. Ou suprir 8% de todo o consumo do Centro Executivo (aproximadamente 30.000 kWh). Confira!

Via Sustentarqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.