Quando um ícone da arquitetura de uma cidade ganha vida nova: assim pode ser descrita brevemente a história do The Durham, novo hotel localizado no coração de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unicos. O projeto assinado pelo escritório Commune fez renascer um edifício emblemático da cidade: o Mutual Savings Bank, projetado por Perry C. Langston em 1965 e desativado desde 2008.
Os arquitetos baseados em Los Angeles não só se inspiraram pela arquitetura modernista do edifício como buscaram recuperar a atmosfera midcentury em todos os materiais, revestimentos e mobiliário que compõem os interiores do edifício. Assim, Charles e Ray Eames, Josef e Anni Albers e Arne Jacobsen foram alguns dos nomes icônicos do design moderno que inspiraram os criativos do Commune.
Os seis andares do edifício hoje abrigam 53 quartos, além de uma penthouse suite, um restaurante com bar, no térreo, e bar com longe na cobertura. Na entrada do hotel, uma banca de revistas oferece publicações regionais e difíceis de serem encontradas, assim como uma seleção de discos de vinil da gravadora local indie favorita, a Merge Records. Vale o Clique!
Via Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.