terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Projeto substitui proposta de Zaha Hadid para o Estádio Olímpico de Tóquio


Depois de polêmica com Zaha Hadid, Japão apresenta dois novos projetos para o Estádio Olímpico de Tóquio. O Conselho de Esportes do Japão apresentou dois novos projetos para a construção do Estádio Olímpico de Tóquio, que deve ter as obras iniciadas em 2017 e concluídas em novembro de 2019, a tempo dos Jogos Olímpicos de 2020.

Chamados temporariamente de projetos A e B, as propostas cujos arquitetos responsáveis não foram divulgados serão novamente analisadas para que o vencedor seja revelado ainda este mês.

A imprensa do Japão acredita que os arquitetos japoneses Kengo Kuma e Toyo Ito são os responsáveis pelas propostas, mas não há confirmação.

O projeto A é composto por uma estrutura circular de 48,7 metros de altura que combina aço e madeira nas extremidades e na cobertura; enquanto o B caracteriza-se pelo uso de placas de vidro nas paredes circulares, que chegam a 54,8 metros de altura. Os projetos estão avaliados em, respectivamente 158 bilhões (cerca de 1,3 bilhão de dólares) e 153 bilhões de ienes japoneses (aproximadamente 1,2 bilhão de dólares).

As propostas objetivam substituir o projeto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid para o estádio, que foi cancelado por causa do custo elevado, que superaria os 2 bilhões de dólares.

Via PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.