No mês em que a ONU comemora o “outubro urbano”, o Brasil toma conhecimento de dados preocupantes em relação a obras particulares de suas cidades. Pesquisa inédita realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Instituto Datafolha mostra que a maioria das reformas ou construções particulares no Brasil é feita sem a assistência de um profissional especializado, em desrespeito às leis e normas vigentes no país.
Qual a imagem dos arquitetos e urbanistas junto à sociedade brasileira? Quais as principais preocupações e problemas dos brasileiros na hora de construir ou reformar? Como eles enxergam o planejamento e a organização das cidades? Qual a importância da Arquitetura e do Urbanismo na vida das pessoas? Todas essas questões são debatidas rotineiramente por arquitetos e urbanistas em todo o país.
Com o objetivo de responder a essas perguntas e traçar um plano de longo prazo para a valorização profissional e a promoção da Arquitetura e Urbanismo para todos, o CAU/BR e o Instituto Datafolha realizaram o maior diagnóstico do setor já feito no Brasil, com pesquisas quantitativa e qualitativa, de forma a traçar um panorama abrangente sobre o que a população brasileira pensa sobre o tema. Para conferir pesquisa completa, Vale o Clique!
Via CAU/BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.